Bitcoin pode dobrar de preço em 2020

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 13/01/2020

O crescimento pode acontecer antes mesmo do halving

A pesquisa de mercado Crypto Outlook 2020 da Fundstrat Global Advisors, mostra que o Bitcoin pode gerar retornos de 100% para os investidores em 2020 e subir nos cinco meses até o halving que vai cortar a recompensa dos blocos pela metade em maio.

“Para 2020, vemos várias convergências positivas que aprimoram o caso de uso e também o modelo econômico de criptomoedas e Bitcoin – assim, acreditamos que o retorno total do Bitcoin e criptomoedas deve exceder o de 2019 … Em outras palavras, vemos uma forte probabilidade de que o Bitcoin ganhe> 100% em 2020.”, afirmou o co-fundador da empresa Tom Lee.

Fatores geopolíticos e as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, podem ser o ponto alto do crescimento do Bitcoin, assim como foi quando o BTC atingiu o ponto alto com as tensões entre a Libra do Facebook e comentários negativos do presidente dos EUA Donald Trump.

Existem várias projeções para o futuro da moeda, como por exemplo a projeção de Tim Draper, afirmando que o Bitcoin pode atingir US$ 250 mil até 2022. Mas, por enquanto, temos que esperar para ver no que vai dar!