Bitcoin pode disparar na guerra comercial entre EUA e União Européia

A guerra comercial envolvendo os EUA e outros países está a pleno vapor. O entrave desta vez é com a União Européia. Os ianques afirmam que os subsídios dos europeus em favor da gigante aérea Airbus prejudicam a balança comercial, sem contar o fato da empresa ser concorrente direta da norte americana Boeing. 

Esses entraves vem acontecendo durantes os últimos 15 anos, e agora os Estados Unidos prometem fechar o cerco mais uma vez contra os europeus. Onde entra o bitcoin nesss história? O criptoativo é visto cada vez mais como reserva de valor por grandes potenciais mundiais como China e, agora, a Europa.

Caso Trump avance com a taxação de produtos do velho continente, a tendência é que o Bitcoin seja usado pelos países da europa como reserva de valor e fuga das taxações.

Recentemente a China está correndo ao mercado para a compra de bitcoin, neste ano os chineses já travaram diversos discursos contra a retaliação comercial dos EUA, este por sua vez, afirma que a China estaria prejudicando os ianques no mercado global.

Onde essa guerra vai terminar? Ainda é incerto. A única certeza é que o bitcoin ganha cada vez mais força no mercado.

Por: Fábio Vieira