Bitcoin de número 18 milhões será minerado hoje

Restam apenas 3 milhões de bitcoin para serem minerados

Esta sexta feira 18 de outubro celebra um marco na história do criptomercado. O bitcoin de número 18 milhões será minerado, segundo a projeção matemática, por volta das 22h. Após esse marco, vão restar ‘apenas’ 3 milhões de bitcoins para serem minerados.

Atualmente, cerca de 85% da rede bitcoin já foi minerada. Estima-se que o último bitcoin será minerado por volta da ano de 2140. O trabalho dos mineradores da rede quando o último bitcoin for minerado vai ser recompensado apenas com as taxas de transação entre carteiras, uma vez que nenhum bitcoin será produzido.

Dez anos de história, a revolução Blockchain

O Bitcoin em 2019 completou dez anos de existência. O marco oficial foi a mineração do primeiro bloco na blockchain, o Gênese, por Satoshi Nakamoto, criador da criptomoeda mais famosa. A trajetória do bitcoin tem vários momentos especiais. Um deles aconteceu em dezembro de 2017, quando o bitcoin teve sua alta histórica e foi cotado no valos próximo aos US$ 20.000,00.

A primeira transação “oficial” foi realizada em 22 de maio de 2010, quando o húngaro Laszlo Hanyecz comprou duas pizzas pagando 10 mil bitcoins na época. Essas pizzas na hora de publicação dessa notícia valeriam em torno de R$ 312 milhões de reais. 

Por: Fábio Vieira