Binance poderá aceitar Real em suas negociações

Por: Allef Henrique
Publicado em 14/11/2019

Comprando bitcoins com Real

A Binance, uma das maiores exchanges do mundo, declarou que a empresa pode começar a aceitar depósitos em Real em suas negociações de bitcoin e outras criptomoedas, como relatado pela Mayra Siqueira, Assessora de Imprensa da plataforma, através de entrevista ao Cointelegraph.

“(aceitar depósito em reais) É uma ideia, sem dúvidas, e estamos trabalhando nisso. Claro que esse tipo de atividade leva tempo para ser realizada, com um parceiro de confiança e que trabalhe de acordo com as regulações do Brasil, políticas KYC e tudo em que se aplique a cooperação com o governo no mercado financeiro”, disse.

A principio, a Binance está focada em aumentar seu market share aqui no Brasil, além do atendimento em português para os clientes, pontuou Siqueira. Ainda sim, está dentro dos planos de expansão da empresa oferecer negociações fiat-cripto com depósito em reais.

“Eu sou responsável pelo mercado brasileiro, focando em aumentar o market share através de conscientização da marca e atendimento e gestão na comunidade, assim como apoio ao time estratégico e de desenvolvimento de negócios. A ideia de aumentar o time com dedicação ao Brasil é realmente entender a dinâmica do mercado nacional e do grande potencial que é a América Latina para o mundo de criptomoedas. Então primeiro focamos em ter um atendimento melhor e em português para os clientes locais, para então expandirmos a comunidade, melhorar e personalizar os serviços no Brasil, e então estudamos as possibilidades inclusive de parcerias para soluções fiat-to-cripto no futuro”, afirmou.

Siqueira também acrescentou que o mercado de criptomoedas está numa crescente há alguns anos, sempre atendendo às altas espectativas e, com isso, uma profissionalização cada vez maior da indústria. “A América Latina é a bola da vez para o mercado e que grandes empresas, como a Binance, observam muitas oportunidades no país” comentou ela.