Binance libera compra de criptomoeda com cartão de crédito

Crédito ou débito? Se essa pergunta, feita  em supermercados nos quatro cantos do mundo, for para a Binance exchange, a resposta será: os dois! A maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, acaba de liberar a compra de cinco criptomoedas em cartões de crédito e débito da MasterCard e Visa. As moedas liberadas para venda são: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP) e Bitcoin Cash ABC (BCHABC). As taxas cobradas para cada transação será de 2,5% em ambos os cartões, e os criptoativos que forem comprados vão levar uma base de cinco a 20 minutos para chegar ao seu destino final, a carteira da Binance Exchange.

A processadora de pagamentos Koinal está permitindo essa novidade da Binance, já que ela integra o projeto, e as moedas compradas nos cartões serão diretamente da plataforma Koinal. Como a plataforma é uma processadora de pagamentos, ela está submetida às diretrizes bancárias de cada país, no que se refere a aceitação de cartões. Neste momento, países como Estados Unidos, Rússia, China e Equador estão fora da lista de cobertura.

O Brasil até o presente momento está apto em relação às novidades. Resta esperar se a Binance vai ampliar para o Brasil esse grande projeto.

Por: Fábio Vieira