Binance compra maior exchange da Índia

Por: Allef Henrique
Publicado em 22/11/2019

Binance expadindo para terras indianas

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, focada na sua expansão e buscando sempre melhorar seus serviços, acaba de adquirir a WazirX, uma corretora de bitcois baseada em Mumbai, em um movimento significativo no âmbito das criptomoedas na Índia. A transação foi avaliada em US$5 a US$ 10 milhões, segundo informações publicadas pelo Economic Times.

O mercanismo P2P (ponto a ponto) da WazirX será integrado à plataforma Binance Fiat Gateway no primeiro trimestre de 2020, fazendo com que usuários possam negociar qualquer ativo digital disponível na Binance com a compra de USDT ou Tether, criptomoeda baseada em blockchain, do mercado P2P da WazirX.

A demografia jovem da Índia são uma vantagem para a adoção de criptomoedas e podem ajudar e desenvolver novas tecnologias financeiras, e acredito que isso desempenhará um papel vital em tornar a Índia um centro global de inovação em blockchain para também estimular a adoção de criptomoedas em todo o público maior do país”,disse CEO da Binance, Changpeng Zhao.

Mercado indiano com potencial no topo

Nos últimos dois anos, corretoras foram encerradas devido à falta de uma regulamentação bem esclarecida, e essa recém aquisição é a primeira grande do setor na Índia. Com a compra, a Binance deve entrar no incipiente mercado indiano, que por sinal é um dos principais mercados do mundo.

A Economic Times havia publicado anteriormente que a WazirX lançou suas operações globais no início deste ano de 2019 e suas transações ponto a ponto e cripto-cripto.

“Continuaremos a trabalhar para promover a adoção de criptomoedas, reduzindo a barreira que existe logo no início. Um dos principais objetivos é adicionar mais moedas fiduciárias à Binance e trabalhar com parceiros locais para adicionar o maior número possível de pares fiat para criptomoeda.” completou Zhao.

Agora os usuários da WazirX poderão comprar e vender criptos usando a moeda indiana no Binance Fiat Gateway. O fundador da WazirX, Nischal Shetty, continuará executando suas operações independentemente da Índia. “A aquisição agora nos ajudará a expandir geograficamente nossos negócios de P2P.” disse Shetty.