Binance aceita depósitos em Reais

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 13/12/2019

O objetivo é o Brasil

Em novembro foi noticiado aqui na Brais News, que a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas, pretendia aceitar a moeda Real em suas negociações, e ontem (12) ela deu inicio a essas operações.

A ação irá acontecer com o lançamento da plataforma Latamex, em parceria com a Binance Fiat Gateway e a Seatlle Network, que permitirá brasileiros e argentinos a comprar diretamente criptomoedas, podendo usar dinheiro fiduciário.

“Há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros. Aproximadamente 50% da população latino-americana é desbancarizada e a Latamex é uma resposta às demandas de nossos usuários e ao clima atual do mercado. A parceria com a Settle Network nos permite preencher instantaneamente a lacuna entre moedas fiduciárias e criptos para os traders latino-americanos. Continuaremos construindo novas parcerias com a Settle Network, para oferecer maior acessibilidade às criptomoedas na América Latina e apoiar novas moedas fiduciárias locais na região no futuro”, afirmou Changpeng Zhao aka CZ, CEO da Binance.

A plataforma já vem expandindo seus horizontes com o uso de contratos futuros, criações de cartões de recompensa, investimento na África e Rússia, entre outros. Zhao afirmou que a Binance precisa fazer esse ecossistema crescer, aumentando a adoção e introduzindo o universo de criptomoedas a outras pessoas.