Axie Infinity: entenda mais sobre o jogo em blockchain que dá criptomoeda aos jogadores

 

 

Se você acompanha o mercado cripto, já deve ter ouvido falar do Axie Infinity. O game em blockchain está famoso por proporcionar altos ganhos aos seus jogadores, tudo isso, graças a sua plataforma que recompensa os usuários, que vencem seus desafios e batalhas, com a criptomoeda Smooth Love Potion, ou SLP. Na cotação atual, cada SLP vale cerca de 75 centavos de real. No game é possível ganhar no mínimo 75 dessas  criptomoedas por dia, o que rende em média um ganho de 56 reais diários aos jogadores e totaliza mais de R$1,700 ao mês.

Segundo o whitepaper do game, divulgado pelos seus desenvolvedores, o  Axie Infinity é inspirado no universo dos jogos do pokémon. Para jogar, é preciso ter três axies, que são os “bichinhos virtuais” que possuem cartas com habilidades de ataque e defesa, os axies são NFTs e cada um deles é único. Para jogar Axie Infinity é necessário comprar esses bichinhos com a criptomoeda ETH (ethereum). A média de preço atual de cada axie é de 300 dólares.

Uma forma de jogar Axie sem precisar comprar os “bichinhos” é através das scholarships, que é quando um jogador tem mais axies do que ele precisa para jogar e aluga-os para que outras pessoas joguem com eles. Os ganhos são divididos entre as partes, onde cada jogador define sua regra de divisão. 

O jogo ainda está na sua fase beta, futuramente será lançada a fase Land, onde será possível coletar, criar e construir um reino de axies, como consta no whitepaper. Mas, ainda não há uma previsão para o lançamento dessa fase.

O Axie Infinity ganhou destaque no mundo inteiro graças às suas possibilidades de ganhos, especialmente em países onde a inflação está descontrolada e a moeda local não apresenta poder de compra relevante, como é o caso das Filipinas. E, é nesse país asiático onde há a maior concentração de jogadores de Axie do mundo. Lá, os ganhos mensais com o game chegam a ser quase 10 vezes maior do que o salário mínimo local. Existem famílias inteiras que sobrevivem com a renda gerada pelo game.

O sucesso do jogo é tanto no país, que os comerciantes estão passando a aceitar SLP como forma de pagamento, dando mais utilidade a cripto, que inicialmente só era usada no ecossistema do jogo. Devido a essa aceitação da cripto nos estabelecimentos, o governo filipino está estudando uma forma de taxar os jogadores de axie do país, já que as transações feitas entre clientes e estabelecimentos acontecem através da carteira Ronin sem nenhum conhecimento do governo e de forma gratuita.

De acordo com Renan Lima, entusiasta de jogos em blockchain,  que acompanha o projeto desde o seu lançamento, o game ainda tem muito a crescer.

“Estamos vendo o início do jogo, uma nova forma de economia está sendo difundida pelo axie no mundo dos games, que é play-to-earn, na tradução “jogue para ganhar”, que já está mudando o cenário dos jogos digitais. Os jogos trabalharão mais nessa forma de economia. E o axie, nos próximos meses, trará grandes novidades para o seu ecossistema, a base de jogadores aumentará muito. Sem dúvidas, o jogo continuará muito forte”, explicou.