NFT

Australian Open 2022 mergulha no universo NFT e no Metaverso

Em 2022, o Australian Open, um dos principais torneios de tênis da temporada, está mergulhando no universo dos NFTs (tokens não-fungíveis) e no Metaverso. Será o primeiro grande evento esportivo hospedado no Metaverso.

Em parceria com o Descentraland, a organização do torneio espera levar aos fãs do esporte uma experiência única. Eles poderão fazer login na plataforma e explorar uma recriação virtual das áreas que compõem o Australian Open. 

Os fãs terão a oportunidade de percorrer virtualmente todos os espaços do evento, participar de desafios exclusivos e visualizar o conteúdo histórico do torneio australiano. Além disso, poderão interagir com os jogadores e outros fãs, tudo através dos laptops.

A expectativa dos organizadores é que mais um milhão de pessoas participe do evento neste ano, tendo em vista que o torneio de 2021 foi afetado pela pandemia do Novo Coronavírus.

Coleção em NFT

A partir desta quarta-feira, 12, o Australian Open lançou “AO Art Ball NFT” que disponibilizará 6.776 NFTs exclusivas. A coleção NFT implementa a arte generativa (criada através de uma combinação algorítmica), garantindo que cada NFT tenha uma aparência única.

Um ponto interessante é que os metadados de cada NFT serão vinculados a um gráfico de 19 por 19 centímetros de cada superfície das quadras de tênis. Quando a tacada vencedora de qualquer uma das 400 partidas profissionais cair em determinada quadra , os metadados da NFT serão atualizados em tempo real para destacar as informações da partida (por exemplo, jogadores da partida, rodada do torneio, pontuação da partida e muito mais).

Quando um dos 11 pontos do campeonato cair em uma das quadras, o proprietário da NFT correspondente ao local, pode reivindicar e receber a bola de tênis do ponto do campeonato da partida em uma caixa artesanal.

A expectativa é que outros torneios também busquem promover esse tipo de experiência para fãs de outras modalidades esportivas. 

 

 

Você ainda não possui um Contrato de Locação de Ativos?

Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui.