Apple Pay passa aceitar pagamentos em bitcoin

O suporte para pagamentos será feito através de parceria com a BitPay

A Apple Pay, sistema de pagamento por aproximação da Apple, anunciou nesta sexta (12) que aceitará pagamentos em bitcoin. A Empresa iniciou uma parceria com a BitPay, um provedor de pagamentos em criptoativos.

Agora, os usuários do BitPay Mastercard podem adicionar seus cartões como forma de pagamento no Apple Pay e usá-los em suas lojas físicas e online.

A iniciativa da Apple de aceitar cripto no seu sistema de pagamentos veio a partir de um relatório feito pela RBC Capital Market, que apontou que a empresa poderia aumentar significativamente seus ganhos se começasse a aceitar pagamentos em criptoativos em sua carteira.

A multinacional, ao invés de iniciar o projeto internamente, optou pela parceria com a BitPay. A colaboração entre as duas empresas permitirá que a Apple avalie a demanda por pagamentos em cripto entre os seus clientes.

A BitPay anunciou a parceria em sua conta oficial Do Twitter “Dia emocionante para usuários do aplicativo BitPay Wallet nos EUA. Agora você pode adicionar seu cartão BitPay ao Apple Pay® para fazer compras online e na loja com criptoativos”, escreveu.

Além do pagamento em bitcoin, o cartão BitPay também usa Bitcoin Cash, Ethereum e quatro stablecoins indexados ao dólar, incluindo USDC, GUSD, PAX e BUSD.