A maior empresa de mineração de BTC do mundo.

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 10/01/2020

A união faz a força!

A SBI, empresa japonesa de serviços financeiros e a GMO provedor de internet japonês, se uniram a maior instalação de Bitcoin do mundo, Northern Bitcoin AG, para processar transações de criptomoedas em uma nova instalação de mineração no Texas.

A Whinstone Inc. subsidiaria da Northern Bitcoin AG, irá iniciar as instalações do local, que conta com mais de 40 hectares, sendo considerada a maior instalação de mineração do mundo.

Está previsto para o local operar com capacidade inicial de 300 megawatts, com previsão de atingir 1 gigawatt até o final de 2020, superando três vezes a capacidade da maior instalação de mineração atualmente, operado por uma empresa chinesa.

Outra empresa que planeja utilizar recursos do estado para seus serviços é a startup de mineração dos EUA Layer1, com a criação de uma subestação de energia nas planícies do oeste do Texas, alimentando suas operações de mineração em bitcoin.

A energia do Texas (EUA) é o que vem atraído essas empresas, já que existe a abundância de fontes de energia renováveis, como a eólica, podendo superar a utilização do carvão.