A Ferrari declarou que carro elétrico poderá ser lançado em 2025

Por: Amanda Martins

Publicado em 20/05/2020

Inovação vindo aí!

O diretor de marketing da montadora italiana afirmou que ainda vai demorar até que a empresa possa lançar seu modelo elétrico

A Ferrari é a montadora mais conhecida do mundo e, sem dúvidas, possui vários dos modelos mais cobiçados pelos amantes de carros. No entanto, mesmo sendo referência em seus modelos de automóveis, a empresa italiana não parece ter pressa em lançar o seu modelo elétrico para concorrer com as demais marcas, que saíram na frente nessa corrida.

Mas claro que isso não é à toa. Em entrevista à Autocar, Enrico Galliera, diretor de marketing, disse que a icônica fabricante não tem nenhuma pressa em apresentar o seu modelo movido a eletricidade. E o motivo é bem simples: a tecnologia atual das baterias não é adequada aos carros da Ferrari.

A Ferrari agora une forças para atender às proibições da venda de carros à combustão previstas para entrar em vigor nos próximos anos, em alguns países. Já existe, em seu catálogo, um superesportivo híbrido plug-in, o SF90 Stradale. Lançado no ano passado, o modelo tem um motor V8 a combustão, em conjunto com um propulsor elétrico, que juntos geram quase 1 mil cavalos de potência. No entanto, está longe de ser o lançamento do automóvel elétrico oficial da marca.