99Pay vai oferecer cashback em Bitcoin no Brasil

A 99, empresa de transporte por aplicativo, concorrente da Uber, anunciou que vai implementar um sistema de cashback em bitcoin através da 99Pay, a carteira digital do app. A atualização estará disponível em novembro para os clientes. O projeto é o primeiro da plataforma a envolver criptomoedas e permitirá que passageiros paguem suas corridas e recebam bitcoin como cashback. 

 

A plataforma escolheu oferecer a nova função envolvendo criptoativos após os resultados de algumas pesquisas mostrarem um interesse dos usuários por ativos digitais.
Orsolini Filho, CEO da 99Pay, dados coletados pelas pesquisas mostraram que 81% dos usuários de bancos digitais já conhecem ou ouviram falar sobre criptomoedas e que 54% não investem em ativos digitais, mas demonstram interesse em entrar nesse mercado.

 

Ainda não foi divulgado como o programa funcionará de fato, nem as porcentagens de cashback de bitcoin, mas a atualização estará disponível para os clientes da carteira digital a partir do dia 03 de novembro. Apesar de oferecer cashback em cripto, no momento a empresa não permitirá que os clientes da 99 façam pagamentos com bitcoin, é necessário converter o ativo em real para fazer pagamentos no app. 

 

A carteira digital 99Pay é um app separado que funciona de forma integrada ao aplicativo de corridas 99, permitindo que os usuários paguem suas corridas, mas também a use para pagar boletos, fazer Pix, recarga de celular e outros serviços. Desde o seu lançamento em 2020 a carteira digital vem recebendo atualizações e o cashback em bitcoin faz parte da estratégia da empresa para aumentar o volume de transações na 99Pay.