32% dos europeus acreditam que as criptomoedas serão o futuro

Em pesquisa realizada ING Bank, cerca de 32% dos europeus acreditam que as criptomoedas serão o ativo do futuro. Os europeus tem grande crença que as criptomoedas serão usadas em pagamentos de compras nas lojas físicas e online. Um dado bastante interessante na pesquisa realizada com 15 mil pessoas é que 51% dos entrevistados responderam que as criptomoedas podem ser utilizadas hoje em praticamente qualquer tipo de loja ou negócio.

Hoje, segundo o Coinmap, portal que registra o número de lojas que aceitam o bitcoin, existem mais de 15 mil pontos que aceitam a criptomoeda no mundo. Os habitantes do velho continente estão adeptos do mercado de criptoativos, isso se deve pelo fato de grande parte dos países da Europa terem grande liberdade econômica e tecnologia de ponta.

Países como a Holanda, por exemplo, já contam com cidades que aceitam bitcoin em praticamente todas as lojas, com grande volume de compra utilizando a criptomoeda. A tendência é que nos próximos anos vários pontos ao redor do mundo aceitem bitcoin como forma de pagamento.

Por: Fábio Vieira