O curioso caso de Nakamoto

Um dos maiores bilionários do mundo que ninguém conhece 

Um homem que detém a fortuna de R$ 40 bilhões e que ninguém conhece sua identidade. Quem é Satoshi Nakamoto? Pergunta que a busca da resposta dura mais de 10 anos!

O criador (ou os criadores, muitos acreditam que seja um grupo) do bitcoin trouxe não somente a maior revolução financeira da história, mas também um enigma que deixaria 007 perdido no meio do nada. Nakamoto detém mais de 1 milhão de bitcoins parados em sua carteira. Esse valor, em dólares, somaria cerca de 10 bilhões, um valor colossal e uma vez movimentado faria mudanças no mercado sem precedentes na história.

Desde 2008 muitos sonham em apertar as mãos deste gênio misterioso, talvez nunca o faremos. Acontece que a maior ideia da humanidade nos últimos anos na internet, a tecnologia blockchain, mantém a segurança de sua origem, enquanto milhares de projetos semelhantes ao Bitcoin ao redor do mundo transformam nossa realidade.

Há diversos suspeitos de serem Satoshi Nakamoto. Mas nenhum deles é confirmado. Dentre eles, Hal Finney, primeira pessoa a transacionar bitcoin, Nick Szabo, ativista de moeda descentralizada antes mesmo da criação do bitcoin e Dorian Nakamoto, homônimo do criador e programador.

Redação: Fábio Vieira
Contribuição: Samuel Pereira e Pedro Henrique